Pular para o conteúdo principal
  Tags                  
Languages Idioma - Inglês Idioma - Japonês Idioma - Alemão Idioma - Chinês Idioma - Espanhol Idioma - Italiano Idioma - Francês Idioma - Português    
Language Quality HT MT AT NT INT - Internal          
All Todos - Produtos FARO Hardware - Todos os produtos FARO                
Quantum FaroArm/ScanArm - Quantum S FaroArm/ScanArm - Quantum M FaroArm/ScanArm - Quantum E              
Faro/Scan Arm FaroArm/ScanArm - Edge FaroArm/ScanArm - Fusion FaroArm/ScanArm - Prime FaroArm/ScanArm - Platinum FaroArm/ScanArm - Legacy Quantum FaroArm/ScanArm - Titanium FaroArm/ScanArm - Advantage FaroArm/ScanArm - Digital Template    
Serial FaroArm FaroArm Serial - Bronze FaroArm Serial - Gold FaroArm Serial - Silver              
Gage Gage - Bluetooth Gage - Plus Gage - Standard Gage - Power            
ScanArm ScanArm - Design ScanArm 2.5C ScanArm - Design ScanArm 2.0 ScanArm - Forensic ScanArm ScanArm - Design ScanArm            
Laser Tracker Laser Tracker - Vantage S6 Laser Tracker - Vantage E6 Laser Tracker - Vantage S Laser Tracker - Vantage E Laser Tracker - Vantage Laser Tracker - ION Laser Tracker - Si Laser Tracker - X Laser Tracker - Xi  
Imager Captador de Imagens 3D - Cobalt                  
Laser Scanner Scanner a laser 3D - Focus S Scanner a laser 3D - Focus M Scanner a laser 3D - Focus3D Scanner a laser 3D - Focus3D X Scanner a laser 3D - Focus3D X HDR Scanner a laser 3D - Focus3D S Scanner a laser 3D - Photon      
Hand Held Scanner Scanner 3D à mão - Freestyle3D Scanner 3D à mão - Freestyle3D X Scanner 3D à mão - Freestyle3D Objects Scanner 2D à mão - ScanPlan            
Laser Projector Projetor a laser - Tracer M Projetor a laser - Tracer SI Cabeça de digitalização - Digi-Cube              
Imaging Laser Radar Imagens de Radar a Laser - VectorRI                  
Computers Computadores - Todos os computadores                  
CAM2 CAM2 - CAM2 CAM2 - Measure CAM2 - SmartInspect              
SCENE SCENE - Todo o SCENE Suite SCENE - Capture e Process SCENE - WebShare Cloud SCENE - WebShare 2Go App SCENE - WebShare Server e Webshare 2Go          
RevEng RevEng - RevEng                  
Legacy Software Software Legacy - CAM2 Gage Software Legacy - Software Gage Software Legacy - Insight              
Zone & ARAS FARO CAD Zone - Fire & Insurance FARO CAD Zone - Crime & Crash FARO CAD Zone - CZ Point Cloud FARO CAD Zone - First Look Pro FARO Zone - 2D FARO Zone - 3D FARO 360 - Reality FARO 360 - HD FARO 360 - Blitz FARO 360 - Genius
As-Built As‑Built - AutoCAD As‑Built - Revit VirtuSurv - VirtuSurv 2018              
PointSense1 PointSense - Basic PointSense - Pro PointSense - Building PointSense - Plant PointSense - Heritage PointSense - Revit CAD Plugin - TachyCAD Building CAD Plugin - TachyCAD Archeology CAD Plugin - TachyCAD Interior  
PointSense2 CAD Plugin - PhoToPlan Basic CAD Plugin - PhoToPlan CAD Plugin - PhoToPlan Pro CAD Plugin - PhoToPlan Ultimate CAD Plugin - DisToPlan CAD Plugin - MonuMap CAD Plugin - hylasFM CAD Plugin - VirtuSurv    
VI-Tracer-BuildIT Visual Inspect - App Visual Inspect - CAD Translator RayTracer - RayTracer BuildIT - Metrology BuildIT - Projector BuildIT - Construction        

Laser Tracker

Vantage S

Vantage S6

Vantage E

Vantage E6

Vantage

ION

Si

X

Xi

Base de conhecimento FARO®

Práticas recomendadas de medição precisa para o Laser Tracker

Ícone do Laser Tracker Vantage

Visão geral

Obter as medições mais precisas com seu FARO® Laser Tracker é uma questão de configuração, aquecimento, compensação e verificações regulares durante medições de longa duração.

Aquecimento do Tracker

Obter o melhor resultado de seu rastreador requer um tempo de aquecimento e um período de estabilização do laser. Esse processo pode levar de 45 a 80 minutos, dependendo da temperatura do Tracker. A estabilização térmica inadequada é uma causa comum de problemas de precisão, tais como falhas do CompIT ou reprodutibilidade geral deficiente no estágio inicial das medições.

Se for necessária uma medição imediata, é possível pular o aquecimento. Se isto for feito, deverá então ser feita uma compensação regular. 

Para obter detalhes, consulte o seu Manual do usuário do Tracker, seção Estabilização térmica.

Estratégias de compensação

  • Compensação básica

 Quando estiver medindo em uma pequena área onde não planeja usar todo o alcance do rastreador, é recomendável executar a compensação básica (compensação rápida e verificação da precisão angular)

  • Compensação de apontamento completa

Se planeja utilizar o alcance completo do rastreador ou medir alcances maiores e está procurando as medidas mais precisas, você vai querer executar uma compensação de apontamento completa (Compensação rápida, Verificações da precisão angular, Compensação do apontamento e Não quadratura do eixo). 
Se estiver falhando nas verificações de precisão angular, é recomendável executar uma compensação de apontamento completa. 

Compensação básica

A compensação rápida ou a autocompensação ajusta os parâmetros no Laser Tracker para melhorar sua precisão. Seu objetivo é fornecer resultados de precisão angular dentro das especificações de seu Laser Tracker para o alcance de trabalho atual do sistema ou inferior ao erro máximo permitido pelo Laser Tracker (MPE) com base nas especificações publicadas.

A compensação rápida/autocompensação é aquela preferida na maioria das aplicações, porém a compensação do apontamento da guia Avançada do CompIT pode produzir erros de visão traseira mais baixos ou resultados de precisão angular melhorados, especialmente em distâncias mais longas ou quando o alcance completo do sistema for necessário. 

 

Vídeo da compensação rápida do Laser Tracker

Não pode acessar o YouTube? Clique aqui para baixar este vídeo.

 

Vídeo da verificação da precisão angular do Laser Tracker                                                                                      

Não pode acessar o YouTube? Clique aqui para baixar este vídeo.

Full Pointing CompIT

O Pointing CompIT permite que você verifique a precisão do rastreador e a compense se necessário. O Pointing CompIT padrão precisa de três pontos de teste preliminar para verificar a precisão e seis pontos para compensar. Os pontos de compensação estão a 2, 4 e 6 metros e colocarão o Tracker dentro das especificações em todos os alcances.

Para a maior precisão em alcances superiores a 20 metros, o Pointing CompIT pode ser personalizado para usar o alcance máximo necessário para o trabalho de medição.

O Pointing CompIT deve ser executado imediatamente antes do início de um trabalho de medição. O teste preliminar informará se o Tracker está dentro das especificações. Para a maior precisão, a compensação pode ser realizada mesmo que o teste preliminar seja aprovado.
Se a compensação do apontamento não estiver trazendo o rastreador para a tolerância depois que os seis pontos forem medidos, ele recomendará então continuar na compensação da quadratura, que consiste em mais alguns pontos no piso.

O parâmetro de Quadratura é um parâmetro muito estável e não muda com a temperatura. Suas alterações são normalmente resultado de choque, vibração ou envio. Alguns operadores que enviam o rastreador para cada local de inspeção podem optar por ir diretamente para a Guia avançada do CompIT e executar uma Compensação de apontamento completa continuando na parte da Compensação de quadratura, apesar dos resultados de aprovação até esse ponto para otimizar novamente o parâmetro de Quadratura para todas as pequenas alterações que possam ter ocorrido durante o trânsito.

Um teste preliminar de apontamento ou uma verificação de vista traseira pode ser executada a qualquer momento para determinar se o rastreador está medindo dentro das especificações. Esses testes fornecem um resultado de aprovação/reprovação que é baseado nas especificações do Tracker. Um relatório detalhado dos resultados pode ser visualizado e gravado.

Medições de longa duração

Medições de longa duração, trabalhos que duram mais de duas horas, normalmente sofrem um desvio global. Esse desvio pode ser causado por vibrações ou mudanças de temperatura no ambiente. As mudanças de temperatura podem afetar a peça a ser medida, o chão, o suporte do rastreador e o Tracker. Devido a esses efeitos ambientais, o desvio deve ser verificada durante toda a duração de um trabalho de medição.

No início de um trabalho de medição, vários pontos de referência fixos devem ser medidos sobre o volume total da peça. Esses pontos devem ser verificados periodicamente para detectar desvios. Quando for detectado um desvio, um movimento de posição do dispositivo (Reposicionamento no Insight) deve ser feito para reposicionar o rastreador no sistema de coordenadas. O movimento de posicionamento do dispositivo deve ser executado com escala automática para permitir o crescimento ou a retração da peça. Isso permite que o Tracker continue a medir uma peça com precisão durante uma longa sessão de medição.

Verificações de vista traseira ou um teste preliminar de apontamento deve ser realizado periodicamente durante um trabalho de medição de longa duração para conferir a precisão. Se as verificações não cumprirem as especificações, o Pointing CompIT deve ser executado por 5 minutos.

Levantamentos

Os levantamentos são usados para medir um conjunto de alvos repetidamente. O método mais preciso para executar um levantamento é usar o Reposicionamento entre cada ciclo e a média da visão dianteira/traseira em cada ponto (apenas para Insight). O reposicionamento elimina o desvio de peças, ambiente e rastreador durante o levantamento e a vista dianteira/traseira anula qualquer erro de feixe e suspensão.

Média de vista dianteira e traseira

O cálculo da média de vista dianteira e traseira é um método de medição de pontos em modo de vista dianteira e traseira e de cálculo da média deles. Esse método só pode ser usado em trabalhos que medem pontos individuais; as características não podem ser medidas com este método. Ao medir um trabalho de vista dianteira e traseira, cada ponto deve ser medido tanto em vista dianteira como traseira. Este método só é utilizado com vantagem em um Tracker sem compensação.