Pular para o conteúdo principal
  Tags                  
Languages Idioma - Inglês Idioma - Japonês Idioma - Alemão Idioma - Chinês Idioma - Espanhol Idioma - Italiano Idioma - Francês Idioma - Português    
Language Quality HT MT AT NT INT - Internal          
All Todos - Produtos FARO Hardware - Todos os produtos FARO                
Quantum FaroArm/ScanArm - Quantum S FaroArm/ScanArm - Quantum M FaroArm/ScanArm - Quantum E              
Faro/Scan Arm FaroArm/ScanArm - Edge FaroArm/ScanArm - Fusion FaroArm/ScanArm - Prime FaroArm/ScanArm - Platinum FaroArm/ScanArm - Legacy Quantum FaroArm/ScanArm - Titanium FaroArm/ScanArm - Advantage FaroArm/ScanArm - Digital Template    
Serial FaroArm FaroArm Serial - Bronze FaroArm Serial - Gold FaroArm Serial - Silver              
Gage Gage - Bluetooth Gage - Plus Gage - Standard Gage - Power            
ScanArm ScanArm - Design ScanArm 2.5C ScanArm - Design ScanArm 2.0 ScanArm - Forensic ScanArm ScanArm - Design ScanArm            
Laser Tracker Laser Tracker - Vantage S6 Laser Tracker - Vantage E6 Laser Tracker - Vantage S Laser Tracker - Vantage E Laser Tracker - Vantage Laser Tracker - ION Laser Tracker - Si Laser Tracker - X Laser Tracker - Xi  
Imager Captador de Imagens 3D - Cobalt                  
Laser Scanner Scanner a laser 3D - Focus S Scanner a laser 3D - Focus M Scanner a laser 3D - Focus3D Scanner a laser 3D - Focus3D X Scanner a laser 3D - Focus3D X HDR Scanner a laser 3D - Focus3D S Scanner a laser 3D - Photon      
Hand Held Scanner Scanner 3D à mão - Freestyle3D Scanner 3D à mão - Freestyle3D X Scanner 3D à mão - Freestyle3D Objects Scanner 2D à mão - ScanPlan            
Laser Projector Projetor a laser - Tracer M Projetor a laser - Tracer SI Cabeça de digitalização - Digi-Cube              
Imaging Laser Radar Imagens de Radar a Laser - VectorRI                  
Computers Computadores - Todos os computadores                  
CAM2 CAM2 - CAM2 CAM2 - Measure CAM2 - SmartInspect              
SCENE SCENE - Todo o SCENE Suite SCENE - Capture e Process SCENE - WebShare Cloud SCENE - WebShare 2Go App SCENE - WebShare Server e Webshare 2Go          
RevEng RevEng - RevEng                  
Legacy Software Software Legacy - CAM2 Gage Software Legacy - Software Gage Software Legacy - Insight              
Zone & ARAS FARO CAD Zone - Fire & Insurance FARO CAD Zone - Crime & Crash FARO CAD Zone - CZ Point Cloud FARO CAD Zone - First Look Pro FARO Zone - 2D FARO Zone - 3D FARO 360 - Reality FARO 360 - HD FARO 360 - Blitz FARO 360 - Genius
As-Built As‑Built - AutoCAD As‑Built - Revit VirtuSurv - VirtuSurv 2018              
PointSense1 PointSense - Basic PointSense - Pro PointSense - Building PointSense - Plant PointSense - Heritage PointSense - Revit CAD Plugin - TachyCAD Building CAD Plugin - TachyCAD Archeology CAD Plugin - TachyCAD Interior  
PointSense2 CAD Plugin - PhoToPlan Basic CAD Plugin - PhoToPlan CAD Plugin - PhoToPlan Pro CAD Plugin - PhoToPlan Ultimate CAD Plugin - DisToPlan CAD Plugin - MonuMap CAD Plugin - hylasFM CAD Plugin - VirtuSurv    
VI-Tracer-BuildIT Visual Inspect - App Visual Inspect - CAD Translator RayTracer - RayTracer BuildIT - Metrology BuildIT - Projector BuildIT - Construction        

SCENE

2019

2018

7.x

6.x

5.x

4.x

LT

Capture e Process

CAM2

2020

2019

2018

Measure 10

SmartInspect

Measure Q

Measure X

Measure 3/4

Optor

Lab

As-Built

AutoCAD

Revit

Modeler

VirtuSurv

VirtuSurv 2019

VirtuSurv 2018

BuildIT

Construction

Metrology

Projector

RevEng

RevEng

RevEng Capture

Visual Inspect

CAD Translator

Software Legacy

CAM2 Gage

Base de conhecimento FARO®

Sobre as chaves de licença, ativação e atualização do software FARO

Ícone de instalação

Overview

Entender as chaves de licença FARO® facilita a instalação, ativação e atualização da licença de software FARO. Este artigo apresenta uma visão geral das chaves e como trabalhar com elas.

Clique aqui para visualizar seu contrato de licença de software (EULA) da FARO.

Quando você baixar e instalar o software da FARO® pela primeira vez, é possível executá-lo com uma licença de teste. O período de tempo para a licença de teste varia dependendo do software da FARO que você está usando.

Um teste permite que você se familiarize com o software e, se preferir, entre em contato com Vendas FAROpara fazer uma compra e escolher uma opção de plano de manutenção de software. Como parte desta compra, você recebe uma chave de licença. A chave fornece acesso seguro ao software FARO e lhe dá o direito de receber atualizações de software durante o período especificado.

Onde está a minha chave de licença?

  • Aparece em um adesivo na parte frontal, traseira ou dentro do pacote de software ou no cartão de memória que contém o software.

  • Entregue por e-mail.

DICA: Sempre mantenha uma cópia da chave. Você precisará dela quando renovar o plano de manutenção de software ou atualizar o software. Você não pode obtê-la dentro do software.

Tipos de licença e recipientes

Sua licença de software pode ser fornecida por diferentes tipos de licença e contêineres. Ao adquirir o software FARO, converse com o Agente de vendas sobre quais tipos de licença e recipientes são melhores para você. Há dois tipos de licença: usuário único ou rede. Cada um desses tipos de licença pode ser armazenado em recipientes diferentes: uma chave de produto que você insere no software ou um dongle USB.

Tipos de licença e recipientes  
Licença de usuário único/Chave de produto Licença de rede/chave de produto
Licença/dongle de usuário único Licença/dongle de rede

Você pode usar chaves de produtos ou dongles independentemente de como você obtém o software: de um download digital ou de uma mídia física, como um cartão de memória. As chaves e dongles do produto podem conter mais de uma chave.

Consulte as seções a seguir para obter descrições de cada tipo de licença e recipiente.

Licenças de rede ou usuário único

  • Uma licença de usuário único fornece apenas uma chave que pode ser usada por uma pessoa específica por vez. 
  • Uma licença de rede fornece um número especificado de chaves, que estão disponíveis em um grupo e são fornecidas por um servidor de rede por ordem de chegada para computadores clientes que solicitam onde o software FARO está instalado e funcionando. Quando todas as chaves estiverem em uso, o próximo computador cliente a solicitar uma licença fica impedido. Quando um computador parar de usar uma chave, essa chave fica disponível para ser solicitada por qualquer outro computador. 

Chaves de produtos ou dongles

  • As chaves do produto são códigos alfanuméricos que você insere no software quando solicitado. Isso as torna específicas para um computador específico e não intercambiáveis com outros computadores. As chaves do produto também são chamadas de códigos de licença, soft locks, soft keys, SKs ou SLs. Quando você solicita o software FARO, uma chave de produto é o recipiente de licença padrão.  
     
  • Com cada chave de produto, você recebe três ativações. A ativação chave é uma contagem das vezes em que você usa uma chave de produto específica para executar o software FARO em computadores ou discos rígidos diferentes. As ativações se aplicam apenas às chaves do produto. 

    Observação: BuildIT atualmente só oferece 1 ativação.
     
  • Ativações adicionais são destinadas a permitir que você trabalhe se um computador ou disco rígido falhar. Por exemplo, quando você instala inicialmente o software em um computador ou disco rígido, você usa uma ativação. Se o computador ficar inutilizável por algum motivo, como, por exemplo, se o disco rígido falhar, a segunda ativação permite instalar o software em um segundo computador ou disco rígido. Isso garante mais uma ativação caso precise dela.

Precisa transferir uma licença?

Se você não planeja mais executar o software FARO em um computador ou disco rígido, entre em contato com o Suporte FARO para transferir e reativar sua chave em um computador diferente. Isso remove a ativação do computador original para que você não possa executar o software FARO nesse computador. Se você usar todas as três ativações e precisar de mais, entre em contato com o Suporte FARO. Os agentes trabalharão com você para determinar suas necessidades.

Caso sua chave de licença esteja localizada em outro computador, a Chave de transferência permite transferir uma chave de licença que está localizada em outro computador para o computador que você está usando no momento.

No gerenciador de licenças do seu software:

  • Clique em Chave de transferência, a janela de Transferência de Chave é exibida. O gerenciador de licenças pesquisará sua rede para localizar as chaves de licença aplicáveis.


As-Built_for_AutoCAD_LicTransfer_RUS.png

Transferência de rede

Clique na tecla desejada para realçá-la e clique no botão Transferir. O gerenciador de licenças aplicará a chave de licença que você especificou ao computador que você está usando no momento.

Transferência offline

A ferramenta “Transferir com RUS” permite uma transferência de licença entre dois computadores sem a necessidade de se conectar através de uma rede. Clicar no link “Transferir com a ferramenta RUS” abre a ferramenta FARO RUS e um arquivo PDF com uma descrição passo a passo do processo.

Onde está a minha chave de licença?

  • As chaves de licença aparecem em um adesivo na parte frontal, traseira ou dentro do pacote de software ou no cartão de memória que contém o software, como mostrado abaixo.

ProductBoxesWithLicenseNumbers.png

  • Os dongles são dispositivos USB físicos que parecem cartões de memória. Você insere o dongle em uma porta USB no computador antes de você executar o software FARO para que o software possa detectar automaticamente a chave. Um dongle pode ser usado com mais de um computador movendo-o de um computador para outro. Os dongles também são chamados portlocks, hardlocks, hard keysd, HKs, HLs, dongles USB ou cartões de licença USB. Quando você solicita o software FARO, um dongle é opcional. Embora haja uma cobrança extra para comprar um dongle, eles permitem mobilidade para executar o software FARO em mais de um computador sem precisar pagar por licenças adicionais.
     
  • As chaves de licença para um dongle aparecem na frente ou atrás, fora ou dentro da embalagem do dongle. A chave também pode ser gravada na parte posterior do dongle, como visto abaixo.

Dongle ou bloqueio de porta     DongleWithLicenseKeyOnBack.png

Tipos e recipientes de chave de licença

Para comprar o tipo de chave de licença e o recipiente certos para a sua aplicação, consulte a tabela abaixo. Para ajudar a decidir qual tipo de chave de licença e recipiente são adequados para você, entre em contato com o representante regional de Vendas da FARO.

Condições       Compra
Sem rede Um ou mais usuários Usar sempre o mesmo computador
(Não móvel)
  Licença de usuário único/Chave de produto
para cada computador/pessoa para o/a qual você quiser executar o software FARO 
Sem rede Um ou mais usuários Use com frequência mais de um computador em diferentes locais
Móvel
Pode compartilhar um dongle
(Os usuários estão localizados próximos uns dos outros)
Licença/Dongle de usuário único
1 para cada pessoa para a qual você quiser executar o software FARO simultaneamente
Rede Mais de um usuário Licenças sempre hospedadas no mesmo servidor Todos os usuários trabalham na rede Chave de produto/licença de usuário de rede com várias licenças para cobrir o grupo de usuários simultâneos 
Rede Mais de um usuário Licenças hospedadas em diferentes servidores ou computadores Todos os usuários trabalham na rede Licença/Dongle de usuário de rede
com várias licenças para cobrir o grupo de usuários simultâneos
Voltar ao topo

Quando ativar chaves

Você ativa uma chave na primeira vez em que você executa qualquer software da FARO que exija uma licença para execução em um computador ou disco rígido. O tipo de contêiner que entrega a chave para o software determina se você precisa ativar a chave antes de poder usar o software. 

  • Usando um dongle? As chaves de licença contidas em um dongle não precisam ser ativadas. Elas são ativadas antes que o dongle seja enviado.
  • Usando uma chave de produto? Uma chave de produto deve sempre ser ativada antes de você poder executar o software. Para obter informações sobre como ativar sua chave, pesquise esta base de conhecimento para o artigo de Ativação e Atualização para o seu software FARO.

Se você estiver usando a licença de teste, você não precisa ativá-lo. 

Quando atualizar chaves

Atualizar uma chave atualiza as informações armazenadas na chave: chave do produto ou dongle. Nas seguintes condições, você pode ser solicitado a atualizar a sua chave existente antes de poder executar o software FARO. 

  • Quando você faz compras adicionais que complementam sua compra inicial de software, a atualização adiciona os novos produtos à sua chaveexistente
    Por exemplo, se depois de comprar o software FARO, você comprar um tradutor ou aplicativo de exportação adicional, ao atualizar a chave, ela é expandida para incluir o novo tradutor e aplicativo. Depois disso, cada vez que você atualizar seu software e atualizar a chave, o processo inclui suas compras adicionais.
  • Quando você renovar seu plano de manutenção de software.
  • Quando você atualizar para uma nova versão principal do software FARO.

Maneiras de ativar ou atualizar chaves

Há duas maneiras de ativar ou atualizar as chaves: automática ou manualmente, conforme descrito abaixo.

Nesta Base de Conhecimento, pesquise por "Atualizar ou Ativar + seu software FARO"para encontrar artigos para orientá-lo na ativação/atualização de chave automática ou manual.

Automaticamente

Nessas condições, ative ou atualize sua chave automaticamente. 

  • Quando você tem um plano atualizado de manutenção de software ou acabou de renová-lo
  • Quando o computador que executa o software FARO tem uma conexão de internet confiável e contínua
  • Quando firewalls corporativos e proteção contra vírus não bloqueiam a porta de comunicação usada pelo licenciamento da FARO
  • Quando você não estiver usando um servidor de licenças de rede

Manualmente

Nessas condições, ative ou atualize sua chave manualmente.

  • Quando o computador que executa o software FARO não tem uma conexão de internet confiável e contínua, mas você pode usar outro computador para acessar a internet e enviar e-mail
  • Quando os firewalls corporativos e proteção contra vírus bloqueiam a porta de comunicação usada pelo licenciamento da FARO
  • Quando você estiver usando um servidor de licenças de rede
Voltar ao topo

Manter o plano de manutenção de software atualizado

Quando você tem um plano atualizado de manutenção de software, você pode acessar e executar novas versões importantes ou de patch com o menor impacto no fluxo de trabalho diário. 

Por manter a manutenção de software atualizada e ativa, você poderá aproveitar os novos lançamentos de software, que oferecem melhorias de recursos e ferramentas para melhorar o fluxo de trabalho e ampliar os recursos de sua organização. Além disso, você terá acesso à nossa Base de conhecimento de autoajuda 24 horas sem interrupção, nosso portal personalizado FARONow! e Suporte ao cliente certificado pela FARO oferecido por agentes experientes durante o horário comercial normal.

Se o seu plano de manutenção de software terminar em breve, ou já expirou, é rápido e fácil retornar a um plano ativo. Apresentamos uma nova maneira de renovar – nosso novo portal de atendimento ao cliente FARONow!. O FARONow! personaliza sua experiência e permite que você:

  • Escolha o(s) ativo(s) que deseja renovar
  • Rastreie sua unidade durante a certificação
  • Acesse-o em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer dispositivo
  • Tenha mais informações e suporte imediatos

Dependendo de suas necessidades, você pode escolher entre vários tipos de planos de manutenção de software FARO. Normalmente, leva de 3 a 5 dias úteis para processar um plano de manutenção de software renovado. Quando o processo do plano de manutenção de software estiver concluído, você pode baixar, instalar e atualizar automaticamente o software. 

Se o plano de manutenção de software expirou e houver uma versão de software importante, você deve renovar o plano de manutenção de software.


Não tem certeza se seu plano está atualizado?

 

Chaves de licença de rede e servidores

Os administradores do sistema podem criar um servidor de licenças em rede para disponibilizar um conjunto de licenças aos computadores clientes que executam o software FARO. As licenças em rede estão hospedadas no servidor de licenças e são compartilhadas com os computadores clientes em uma rede. O pacote de software FARO só precisa ser instalado em computadores clientes. No servidor, os administradores podem adicionar, gerenciar e ativar as chaves FARO pelo Sentinel SafEnet Admin Control Center, driver de licença Sentinel SafEnet HASP e o FARO Remote Update System (RUS). Uma vez que essas ferramentas são instaladas e configuradas no servidor e os computadores clientes são configurados, quando o software FARO é executado em um computador cliente, ele busca na rede uma chave disponível. Se for encontrado alguma, o computador cliente usa essa chave durante a sessão do aplicativo. Quando o software é fechado, a chave é liberada e fica disponível para outros computadores clientes que executam o software FARO.

No servidor de licenças, você ativará manualmente as chaves ao atualizar uma versão principal para a seguinte. Não é possível ativar chaves automaticamente.

Se a configuração de um servidor de licenças de rede funcionar melhor para você, ao adquirir o software FARO, peça a chave alfanumérica da rede ou um dongle. É possível comprar 1 a 50 simultaneidades para a chave alfanumérica ou dongle da rede. A simultaneidade é equivalente a uma licença de software, que pode ser usada por qualquer computador cliente na rede interna ou em um computador remoto da rede.

  • Se você escolheu uma chave alfanumérica de rede, digite-a quando solicitado e ela será vinculada a esse servidor específico. Uma chave alfanumérica deve ser transferida para outro servidor. Apenas um agente de suporte da FARO pode transferir chaves alfanuméricas.
  • Se escolher um dongle de rede, as chaves não estarão vinculadas a um servidor específico e poderão ser movidas ao ejetar o dongle e inseri-lo em outro computador. Os dongles de rede podem ser inseridos em qualquer computador que tenha o Driver HASP e RUS instalado.

Clique aqui para obter detalhes sobre como configurar um servidor de licenças de rede.

Consulte também

Palavras-chave

código de produto, chave de produto, licenciamento de software, software de atualização, garantia de atualização, licenciamento, software de licença, opção de licença, opção de licenciamento, tipo de licença, tipo de licenciamento, chave de licença de localização no dongle, chave de licença de dongle