Pular para o conteúdo principal
  Tags                  
Languages Idioma - Inglês Idioma - Japonês Idioma - Alemão Idioma - Chinês Idioma - Espanhol Idioma - Italiano Idioma - Francês Idioma - Português    
Language Quality HT MT AT NT INT - Internal          
All Todos - Produtos FARO Hardware - Todos os produtos FARO                
Quantum FaroArm/ScanArm - Quantum S FaroArm/ScanArm - Quantum M FaroArm/ScanArm - Quantum E              
Faro/Scan Arm FaroArm/ScanArm - Edge FaroArm/ScanArm - Fusion FaroArm/ScanArm - Prime FaroArm/ScanArm - Platinum FaroArm/ScanArm - Legacy Quantum FaroArm/ScanArm - Titanium FaroArm/ScanArm - Advantage FaroArm/ScanArm - Digital Template    
Serial FaroArm FaroArm Serial - Bronze FaroArm Serial - Gold FaroArm Serial - Silver              
Gage Gage - Bluetooth Gage - Plus Gage - Standard Gage - Power            
ScanArm ScanArm - Design ScanArm 2.5C ScanArm - Design ScanArm 2.0 ScanArm - Forensic ScanArm ScanArm - Design ScanArm            
Laser Tracker Laser Tracker - Vantage S6 Laser Tracker - Vantage E6 Laser Tracker - Vantage S Laser Tracker - Vantage E Laser Tracker - Vantage Laser Tracker - ION Laser Tracker - Si Laser Tracker - X Laser Tracker - Xi  
Imager Captador de Imagens 3D - Cobalt                  
Laser Scanner Scanner a laser 3D - Focus S Scanner a laser 3D - Focus M Scanner a laser 3D - Focus3D Scanner a laser 3D - Focus3D X Scanner a laser 3D - Focus3D X HDR Scanner a laser 3D - Focus3D S Scanner a laser 3D - Photon      
Hand Held Scanner Scanner 3D à mão - Freestyle3D Scanner 3D à mão - Freestyle3D X Scanner 3D à mão - Freestyle3D Objects Scanner 2D à mão - ScanPlan            
Laser Projector Projetor a laser - Tracer M Projetor a laser - Tracer SI Cabeça de digitalização - Digi-Cube              
Imaging Laser Radar Imagens de Radar a Laser - VectorRI                  
Computers Computadores - Todos os computadores                  
CAM2 CAM2 - CAM2 CAM2 - Measure CAM2 - SmartInspect              
SCENE SCENE - Todo o SCENE Suite SCENE - Capture e Process SCENE - WebShare Cloud SCENE - WebShare 2Go App SCENE - WebShare Server e Webshare 2Go          
RevEng RevEng - RevEng                  
Legacy Software Software Legacy - CAM2 Gage Software Legacy - Software Gage Software Legacy - Insight              
Zone & ARAS FARO CAD Zone - Fire & Insurance FARO CAD Zone - Crime & Crash FARO CAD Zone - CZ Point Cloud FARO CAD Zone - First Look Pro FARO Zone - 2D FARO Zone - 3D FARO 360 - Reality FARO 360 - HD FARO 360 - Blitz FARO 360 - Genius
As-Built As‑Built - AutoCAD As‑Built - Revit VirtuSurv - VirtuSurv 2018              
PointSense1 PointSense - Basic PointSense - Pro PointSense - Building PointSense - Plant PointSense - Heritage PointSense - Revit CAD Plugin - TachyCAD Building CAD Plugin - TachyCAD Archeology CAD Plugin - TachyCAD Interior  
PointSense2 CAD Plugin - PhoToPlan Basic CAD Plugin - PhoToPlan CAD Plugin - PhoToPlan Pro CAD Plugin - PhoToPlan Ultimate CAD Plugin - DisToPlan CAD Plugin - MonuMap CAD Plugin - hylasFM CAD Plugin - VirtuSurv    
VI-Tracer-BuildIT Visual Inspect - App Visual Inspect - CAD Translator RayTracer - RayTracer BuildIT - Metrology BuildIT - Projector BuildIT - Construction        

Laser Tracker

Vantage S

Vantage S6

Vantage E

Vantage E6

Vantage

ION

Si

X

Xi

Base de conhecimento FARO®

Informações sobre o alvo do Laser Tracker, solução de problemas, uso e cuidados

Visão geral

O FARO Laser Tracker mede a posição tridimensional de um alvo ótico com um feixe de laser e dois codificadores angulares. Se o rastreador tiver um interferômetro opcional (IFM) , ele emite um laser de néon de hélio (HeNe) que é refletido de volta do alvo. Rastreadores Apenas ADM têm um diodo de laser que produz este feixe vermelho do mesmo comprimento de onda.  O rastreador sente a posição do feixe de retorno e o segue. A posição tridimensional do alvo é calculada a partir da distância até o alvo e os ângulos de azimute e zênite dos codificadores angulares. Este documento descreve as especificações, aplicações recomendadas, cuidados e resolução de problemas para alvos de rastreador a laser.

O alvo ótico do rastreador’ é chamado de retrorefletor. Um retrorefletor tem três painéis reflexivos adjacentes que são perpendiculares uns aos outros. Às vezes, ele é chamado de cubo de canto, uma vez que os três painéis se parecem com o canto interno de um cubo. Um retrorefletor reflete toda a luz em um caminho paralelo, assim o feixe do rastreador’ entra e sai do refletor em paralelo e retorna ao rastreador, independentemente de sua orientação.

Há várias exigências para um retroreflector trabalhar com um rastreador. Reflexão, ângulo diedro e polarização têm especificações críticas. Além disso, o retrorefletor deve ser montado com precisão, em uma esfera ou conjunto de sonda.

O principal alvo usado com o FARO Laser Tracker é o 1 ½” Retroreflector Montado em Esfera, ou SMR. Há três tamanhos de SMR, bem como duas retro-sondas, alvos de repetibilidade e dois tamanhos do novo Bronze SMR.

Refletividade
O Faro Laser Tracker usa dois sistemas de medição de distância, com dois feixes de laser diferentes. O feixe HeNe é usado para rastreamento e medição de distância de interferômetro (IFM), e um feixe infravermelho é usado para medição de distância absoluta (ADM). O revestimento nas superfícies reflexivas do alvo deve atender a especificação para o comprimento de onda do feixe do laser de HeNe e infravermelho.

Ângulo diedro
O ângulo diedro é o ângulo entre cada painel do retrorefletor. É expresso como um desvio de 90 graus. Um retrorefletor perfeito teria um ângulo diedro de zero. Também é importante avaliar a diferença em ângulos diedro para painéis adjacentes. A tabela abaixo denota especificações da diferença do ângulo e do ângulo.

Polarização
Retrorefletores maiores têm painéis que são combinados para a polarização. Quando um retrorefletor é inclinado para longe do feixe, os painéis incompatíveis podem alterar o contraste necessário para o interferômetro fazer a contagem. Retrorefletores menores não requerem correspondência, uma vez que não podem ser inclinados para ângulos onde este efeito ocorre.

Centralização
O vértice do retrorefletor deve ser centralizado na esfera ou sonda, por especificação de alvo. O SMR tem uma especificação de centralização radial. RetroProbes têm uma especificação lateral e radial.

Uso e cuidado recomendados

Para minimizar o efeito do erro de centralização, o SMR deve ser mantido na mesma orientação para todas as medições. Verificar se o número de série está ativo é uma maneira fácil de melhorar a repetibilidade e precisão.

Apontar o SMR diretamente para trás no rastreador minimiza os efeitos da incompatibilidade de polarização e corte de feixe.

Verifique se há detritos no SMR e nos ninhos de alvo. A ferramenta magnética que é usada com o SMR pode facilmente atrair aço, que pode se prender ao SMR e às ferramentas, causando erros de leitura.

Mantenha SMRs e RetroProbes limpos. Poeira e detritos devem ser eliminados das superfícies reflexivas, com ar puro enlatado. Se necessário, as superfícies podem ser limpas com um cotonete esterilizado de algodão e vapor de água. Respire com cuidado sobre a superfície e limpe-a com o cotonete. Role suavemente o cotonete ao limpar a superfície. Não volte a utilizar o cotonete. Se o vapor de água não remover a marca, o álcool desnaturado pode ser usado.
OBSERVAÇÃO: Os revestimentos nas superfícies reflexivas são críticos para o desempenho do alvo. A limpeza pode degradar a reflexibilidade da superfície e deve ser feita somente quando necessário.

Solução de problemas

O desempenho do rastreador depende do rastreador e de atender as especificações do alvo. A tabela a seguir lista os problemas de desempenho e as especificações críticas relacionadas ao alvo. As definições para os problemas de desempenho estão listadas abaixo.

Especificação do alvo problema de desempenho
Centralização do vértice de repetibilidade dinâmica, ângulo diedro
Ângulo Diedro com Erro de Visão Traseira
Polarização Dropout IFM, Reflexibilidade
Centralização do Vértice de Precisão Ponto-a-Ponto, Ângulo Diedro
Reflexibilidade inválidade ADM

Repetibilidade Dinâmica
Repetibilidade dinâmica é a repetição de um alvo que foi removido e substituído.

Erro de visão traseira
Erro de visão traseira é a diferença entre uma posição de destino medida em visão frontal e modo de visão traseira. O valor do erro de visão traseira relatado é o dobro do pior erro de ponto único no intervalo em que é medido.

Abandono do interferômetro
O interferômetro (IFM) mede a distância ao contar os incrementos de onda ¼ do laser HeNe. Se o IFM falhar em uma contagem, ele se torna inválido e relata um abandono. Quando um abandono ocorre, o rastreador relata isto ao usuário com uma luz verde piscando perto da abertura do laser e o software da aplicação não permitirá uma medida.

Precisão ponto-a-ponto
A precisão ponto-a-ponto é a distância calculada entre dois pontos medidos.

ADM inválido
Uma leitura de ADM pode ser inválida se a intensidade de retorno do feixe infravermelho for muito alta ou muito baixa.