Padrões ambientais para Focus Laser Scanners
Visão geral
A Ferramenta de Avaliação Ambiental Eletrônica de Produtos (EPEAT) e os critérios de desempenho da Família de Normas 1680 do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE) não incluem critérios de desempenho ambiental para scanners 3D, como o FARO® Laser Scanner. Portanto, a FARO não pode fornecer as certificações EPEAT ou IEEE para scanners a laser.
Imunidade à radiação eletromagnética
- Não utilize o FARO Laser Scanner nas proximidades de campos magnéticos ou elétricos fortes.
- O scanner Focus passou nos testes de imunidade EMC de acordo com a norma EN 61326-1:2013-01 / ESTI EN 301 489-3 V1.4.1 (2002-08).
- Esta norma pode ajudar a considerar de antemão as emissões eletromagnéticas aceitáveis em diferentes ambientes.
- Em geral, esperamos que nossos dispositivos tenham imunidade à radiação eletromagnética semelhante a outros produtos eletrônicos de consumo (ou seja, telefones inteligentes de consumo, laptops, monitores, etc.).
- Objetos ferromagnéticos e campos eletromagnéticos podem perturbar o campo magnético terrestre. Isso, bem como variações locais no campo magnético da terra (declinação/variação magnética), pode levar a medições de bússola imprecisas. Nesse caso, é recomendável desligar o uso dos dados da bússola.
Radiação nuclear
- A radiação, especialmente a radiação gama, pode penetrar e afetar qualquer equipamento eletrônico. Os componentes eletrônicos complexos - como os utilizados no scanner Focus ou em outros dispositivos eletrônicos - são sensíveis à radiação gama.
- A degradação dos componentes eletrônicos depende da intensidade e da duração da exposição radioativa. Não podemos estimar a redução resultante na vida útil.
- O scanner Focus não tem endurecimento de radiação por projeto. A exposição à radiação nuclear anormal deve ser evitada.
Palavras-chave
varreduras, associação de normas, certificações, conformidade, dispositivos a laser