Pular para o conteúdo principal
  Tags                  
Languages Idioma - Inglês Idioma - Japonês Idioma - Alemão Idioma - Chinês Idioma - Espanhol Idioma - Italiano Idioma - Francês Idioma - Português    
Language Quality HT MT AT NT INT - Internal          
All Todos - Produtos FARO Hardware - Todos os produtos FARO                
Quantum FaroArm/ScanArm - Quantum S FaroArm/ScanArm - Quantum M FaroArm/ScanArm - Quantum E              
Faro/Scan Arm FaroArm/ScanArm - Edge FaroArm/ScanArm - Fusion FaroArm/ScanArm - Prime FaroArm/ScanArm - Platinum FaroArm/ScanArm - Legacy Quantum FaroArm/ScanArm - Titanium FaroArm/ScanArm - Advantage FaroArm/ScanArm - Digital Template    
Serial FaroArm FaroArm Serial - Bronze FaroArm Serial - Gold FaroArm Serial - Silver              
Gage Gage - Bluetooth Gage - Plus Gage - Standard Gage - Power            
ScanArm ScanArm - Design ScanArm 2.5C ScanArm - Design ScanArm 2.0 ScanArm - Forensic ScanArm ScanArm - Design ScanArm            
Laser Tracker Laser Tracker - Vantage S6 Laser Tracker - Vantage E6 Laser Tracker - Vantage S Laser Tracker - Vantage E Laser Tracker - Vantage Laser Tracker - ION Laser Tracker - Si Laser Tracker - X Laser Tracker - Xi  
Imager Captador de Imagens 3D - Cobalt                  
Laser Scanner Scanner a laser 3D - Focus S Scanner a laser 3D - Focus M Scanner a laser 3D - Focus3D Scanner a laser 3D - Focus3D X Scanner a laser 3D - Focus3D X HDR Scanner a laser 3D - Focus3D S Scanner a laser 3D - Photon      
Hand Held Scanner Scanner 3D à mão - Freestyle3D Scanner 3D à mão - Freestyle3D X Scanner 3D à mão - Freestyle3D Objects Scanner 2D à mão - ScanPlan            
Laser Projector Projetor a laser - Tracer M Projetor a laser - Tracer SI Cabeça de digitalização - Digi-Cube              
Imaging Laser Radar Imagens de Radar a Laser - VectorRI                  
Computers Computadores - Todos os computadores                  
CAM2 CAM2 - CAM2 CAM2 - Measure CAM2 - SmartInspect              
SCENE SCENE - Todo o SCENE Suite SCENE - Capture e Process SCENE - WebShare Cloud SCENE - WebShare 2Go App SCENE - WebShare Server e Webshare 2Go          
RevEng RevEng - RevEng                  
Legacy Software Software Legacy - CAM2 Gage Software Legacy - Software Gage Software Legacy - Insight              
Zone & ARAS FARO CAD Zone - Fire & Insurance FARO CAD Zone - Crime & Crash FARO CAD Zone - CZ Point Cloud FARO CAD Zone - First Look Pro FARO Zone - 2D FARO Zone - 3D FARO 360 - Reality FARO 360 - HD FARO 360 - Blitz FARO 360 - Genius
As-Built As‑Built - AutoCAD As‑Built - Revit VirtuSurv - VirtuSurv 2018              
PointSense1 PointSense - Basic PointSense - Pro PointSense - Building PointSense - Plant PointSense - Heritage PointSense - Revit CAD Plugin - TachyCAD Building CAD Plugin - TachyCAD Archeology CAD Plugin - TachyCAD Interior  
PointSense2 CAD Plugin - PhoToPlan Basic CAD Plugin - PhoToPlan CAD Plugin - PhoToPlan Pro CAD Plugin - PhoToPlan Ultimate CAD Plugin - DisToPlan CAD Plugin - MonuMap CAD Plugin - hylasFM CAD Plugin - VirtuSurv    
VI-Tracer-BuildIT Visual Inspect - App Visual Inspect - CAD Translator RayTracer - RayTracer BuildIT - Metrology BuildIT - Projector BuildIT - Construction        

FaroArm/ScanArm

Quantum S

Quantum M

Quantum E

Edge

Fusion

Prime

Platinum

Legacy Quantum

Titanium

Advantage

Digital Template

ScanArm

Design ScanArm 2.5C

Design ScanArm 2.0

Design ScanArm

Forensic ScanArm

Base de conhecimento FARO®

Instalação e configuração para o Renishaw TP20 e sondas de sensor

Visão geral

Renishaw TP20

O Sensor Renishaw TP20 de acionamento por toque digitaliza automaticamente um ponto ao tocar a caneta na peça, o que permite medir as peças flexíveis sem as defletir. O sistema de sensor é ideal para medição de peças complexas, em que é necessária uma variedade de configurações de canetas para acessar todos os recursos da peça.

O exclusivo mecanismo de detecção do sensor também supera a necessidade de pressionar os botões de captura (verde/vermelho) e garante que os dados sejam coletados somente quando a caneta estiver em contato com a peça, eliminando a necessidade de remover dados errados coletados quando uma sonda dura sai da peça de trabalho durante a medição. Isso ajuda a minimizar a influência do operador.

A Renishaw oferece muitos acessórios para essas sondas. Eles têm módulos de força baixos, padrão, médios e estendidos, para citar alguns. A FARO envia o kit Renishaw TP20 com dois módulos de força média.

 

kA270000000CbutCAC_en_US_1_1.png

Sonda do Sensor Renishaw

A função da sonda do sensor Renishaw é semelhante ao sensor TP20. A única diferença que você notará é que a sonda do sensor é rígida, enquanto o sensor TP20 tem “folga”. Ele usa um mecanismo de detecção diferente, mas fornece todos os mesmos benefícios que o TP20. Um benefício adicional da Sonda do Sensor são os LEDs de feedback no corpo do sensor.

 

kA270000000CbutCAC_en_US_1_0.png

Suporte de Modelo

FaroArm®/ScanArm Número da peça do Sensor TP20 Número da peça do dispositivo sensor
Série Quantum, Design ScanArm 2.0 / 2.5 11769*** 11903
Edge, Design ScanArm, Forensic ScanArm 11769** 11903
Fusion PROBE0072* Não compatível
Prime PROBE0072* Não compatível
Platinum PROBE0072* Não compatível
Quantum Legado 11769** 11903
Titanium PROBE0072* Não compatível
Advantage PROBE0072* Não compatível
Modelo digital Não compatível Não compatível
Gage PROBE0072* Não compatível

* A porta Renishaw é opcional. Para utilizar o sensor TP20, esta opção deve ser selecionada no momento da solicitação. Se o seu FaroArm não tiver a porta de opção, deve ser enviado para reparo e para adicionar a porta (peça n° 1001-1024).
** Requer peça adaptador n° 11713
*** Requer peça adaptador n° 20735

Guias de Usuário e Instalação

Clique no link abaixo para fazer o download do mais recente Dispositivo Sensor Renishaw ou Guia de Usuário e Instalação do Sensor TP20. Veja também o Manual de Acessórios FaroArm para ler mais sobre os sensores Renishaw.

RenishawSetScrew.jpg Antes da instalação do sensor TP20, remova o parafuso de fixação de latão da extremidade do FaroArm (ou adaptador, se necessário, para o seu modelo). O parafuso de fixação é instalado para proteger um pino muito sensível que permite que o sensor Renishaw leia o movimento da ponta do sensor. O parafuso de fixação deve sempre ser reinstalado quando o sensor Renishaw não estiver em uso. Tenha muito cuidado ao reinstalar o parafuso de fixação, se estiver muito apertado ou aparafusado, ele danificará o pino e poderá invalidar a garantia se instalado incorretamente.
Data Modelo Baixar
Janeiro de 2014 Dispositivo sensor
Dezembro de 2007 TP20

Configuração e Compensação

FaroArm Manager, CAM2 e Measure 10

Depois que o sensor de toque/adaptador de toque estiver instalado…

FaroArm Manager:

Abra o gerenciador do FaroArm, Início> FARO> FaroArm Manger

Verifique se o FaroArm que você está usando está selecionado à direita e clique em Gerenciamento de Sensores.

ArmManagerProbeManagement.png

CAM2/Measure 10:

Pressione a tecla “P” ou, na guia Início, clique no ícone do Centro de dispositivos DeviceCenterIcon.png para abrir a janela do Centro de dispositivos.

Clique no FaroArm que você está usando.

TPDeviceCenterArm.png

 

Clique no botão Gerenciar.

TPDeviceCenterManage.png

 

Na tela Gerenciamento de Sondas, verifique se o Sensor TP20 está ativo e clique no ícone de lápis para editar os valores do sensor.

TPEditProbe.png

Informe o Diâmetro do sensor e depois digite 500-1000 para o Tempo de devolução e depois clique em Salvar.
TPProbeValues.png

Clique na seta para trás EditProbeBackButton.png (no canto superior direito da janela) para retornar à tela Gerenciamento de Sensores e clique no botão Compensação de Esfera.
TPSphereCalibration.png
 
Clique em Iniciar Compensação e siga as instruções na tela para compensar o sensor. Para mais informações, pesquise “Método de compensação de esfera"no Manual do Usuário de seu modelo FaroArm.
TPSphereCalibrationStart.png

OBSERVAÇÃO: A compensação do sensor armazena informações para o adaptador. No entanto, como a ponta do sensor é removível, não confie em uma compensação existente a menos que você tenha certeza de que o corpo da TP20 ou a ponta do sensor não foram alterados.

Medida X

  1. Após a instalação do sensor de toque, vá para Dispositivos>Sensores e clique no botão Editar.
MeasureXRenishawFig1.png
  1. Digite um nome e o diâmetro do sensor (nas unidades apropriadas) para o sensor que você está usando.
  2. Na seção Interruptor Auxiliar, selecione a caixa de seleção Ativo e insira um tempo de devolução (um valor de 250 a 500 é apropriado).
  3. Clique no botão Modificar para salvar as alterações e retornar à tela Sensores.
MeasureXRenishawFig2.png
  1. Selecione a Calibração de Esfera no lado esquerdo da janela.
  2. Siga as instruções na tela, totalizando 15 pontos.
     
  3. Certifique-se de tocar o sensor com cuidado na esfera para garantir alta precisão de leitura (evite forçar a "batida" da sonda em qualquer superfície).  
  4. Quando não estiver usando o sensor Renishaw, desmarque a caixa de seleção Ativo na seção Chave auxiliar e faça as alterações necessárias para calibrar sua próxima ponta de prova.
MeasureXRenishawFig3.png

Manuseio e armazenagem

Ao utilizar o Renishaw, certifique-se de não aplicar pressão excessiva na ponta, pois isso pode danificar as delicadas peças dentro do Renishaw e pode não ser coberto pelo plano de garantia da Renishaw. Quando o Renishaw não estiver em uso, desconecte-o do FaroArm e armazene-o na caixa da Renishaw para ajudar a evitar danos potenciais. Caso ocorra algum dano devido à negligência de armazenamento adequado, isso pode não estar coberto pelo plano de garantia da Renishaw. Consulte as Guias de Instalação e do Usuário para a Sonda de Sensor Renishaw e Sensor TP20 para o FaroArm para detalhes ou entre em contato com a Renishaw diretamente.

Consulte também

 

Palavras-chave

TP-20, adaptador de sensor