Erro-SafeNet ao iniciar o serviço Sentinel License Manager
Visão geral
Ao instalar o Sentinel HASP License Driver ou tentar executar o software FARO, se aparecer uma mensagem informando que ocorreu um erro ao iniciar o serviço Sentinel License Manager (Código de status: 4858900), um serviço conflitante pode estar usando a porta de rede que o serviço do gerenciador de licenças precisa usar.
O FARO Sentinel License Manager Service (HASPlms) é um componente do driver Sentinel HASP. Este serviço usa a porta 1947 para autenticar sua chave de licença de produto FARO. Para usar seu software FARO, este serviço deve estar funcionando corretamente. Se outro serviço estiver sendo executado na porta 1947, o software FARO não poderá executar com êxito o serviço do gerenciador de licenças.
|
|
|
|
|
|
|
Observação: Verifique se todos os softwares antivírus, firewalls ou políticas de segurança não estão bloqueando o Serviço Sentinel LDK License Manager, hasplms.exe ou Porta TCP 1947. Se não tiver certeza de como fazer isso, entre em contato com um r epresentante do departmento de TI. |
Este artigo explica como identificar e interromper quaisquer serviços conflitantes executados na porta 1947 e, em seguida, iniciar/reiniciar o Sentinel License Manager para que você possa executar com sucesso o software licenciado da FARO. Você pode precisar de ajuda do representante do departamento de TI para remover o serviço conflitante ou executá-lo em uma porta diferente.
Analise esta tabela antes de começar, para garantir seu sucesso.
Tempo para concluir |
15 minutos |
Habilidades necessárias |
- Conhecimento do sistema operacional Windows
- Familiaridade com o uso do prompt de comando
|
Pré-requisitos |
- Software FARO instalado e licenciado nos computadores do cliente
O driver HASP faz parte de cada instalação de software da FARO, mas também pode ser baixado e instalado manualmente.
|
Interrompa o serviço conflitante executado na porta 1947
- Clique no botão Iniciar do Windows e no campo Pesquisar, digite Cmd e pressione Enter. O prompt de comando aparece.
- No prompt de comando, digite netstat -aon|more e pressione Enter. Aparece uma lista de portas e seus estados atuais.
- Localize o endereço local 0.0.0.0:1947 e registre o PID que está listado.
Observação:No exemplo acima, 13300 está listado como valor PID, mas este valor pode ser diferente em seu computador.
- Clique no botão Iniciar do Windows e no campo Pesquisar, digite taskmgr e pressione Enter. O Gerenciador de Tarefas do Windows aparece.
- Clique na guia Serviços e ordene a coluna PID de ascendente para decrescente. Procure o PID que você registrou na etapa 3. O Nome do PID deve ser hasplms e o Status deve ser Em execução.
- Se o Nome for outra coisa, clique com o botão direito na linha e clique em Interromper serviço. Isso interromperá o serviço conflitante para a sessão atual do Windows, depois de reiniciar, é muito provável que o serviço conflitante retorne. Entre em contato com seu representante de TI para remover ou interromper o serviço conflitante executado na porta 1947 permanentemente ou peça que seja executado em uma porta diferente, liberando a porta 1947 para executar hasplms.
- Continue para: Inicie ou reinicie o Sentinel LDK License Manager
Inicie ou reinicie o Sentinel LDK License Manager
- Depois de parar o serviço conflitante (ou se nenhum serviço conflitante foi encontrado), você deve iniciar/reiniciar o serviço Sentinel LDK License Manager. Clique no botão Iniciar do Windows e no campo Pesquisar, digite serviços e pressione Enter. A janela Serviços aparece.
- No painel esquerdo da janela Serviços de componentes, clique em Serviços (local).
- No painel principal, na coluna Nome, localize e clique com o botão direito do mouse no serviço Sentinel LDK License Manager.
- Se o serviço já estiver em execução, clique em Reiniciar
- Se o serviço não estiver em execução, clique em Iniciar.
- Você também pode verificar se o Sentinel LDK License Manager está sendo executado ao digitar http://localhost:1947 na barra de URL do navegador da web. A página do Centro de controle admin Sentinel deve ser exibida. Se você vir a mensagem de página não encontrada ou outro erro, recomenda-se desinstalar e reinstalar o SafeNet Sentinel HASP License Driver e o FARO Remote Update System (RUS).
- Agora você deve poder executar seu software FARO.
- Se o Sentinel LDK License Manager mudar para um status nulo ou não iniciar, clique com o botão direito do mouse no serviço e, no menu suspenso, clique em Propriedades.
- Clique na guia Recuperação e defina o seguinte:
- Primeira falha: Reinicie o serviço
- Segunda falha: Reinicie o serviço
- Falhas subsequentes: Reinicie o serviço
- Reinicie o serviço após: 0 minutos
- Depois que as alterações acima forem feitas, clique em Aplicar e depois em OK.
Consulte também
Palavras-chave
Configurações COM, portas COM, portas de comunicação conflitantes, portas COM conflitantes, conflitos de porta COM, mensagem de erro HASP, mensagem de erro de licenciamento, mensagem de erro de instalação