Certificação de calibração e rastreabilidade para i-Probes padrão
Overview
Os iProbes padrão FARO® são enviados com uma certificação de calibração de sonda como cortesia, para mostrar que os diâmetros individuais da esfera foram inspecionados e certificados para eliminar a necessidade de qualificação do diâmetro da sonda.
As esferas de óxido de zircônio são muito duráveis e normalmente não sofrem desgaste ou deformação, como o aço ou outros materiais de sonda, especialmente se forem novíssimas e não utilizadas. A tolerância do diâmetro é de +/- 2,5 mícrons. A FARO utiliza sondas de óxido de zircônio há anos e viu pouca ou nenhuma variação ao longo do tempo.
Após a entrega do dispositivo, a certificação de sonda regularmente programada deve ser concluída por um prestador de serviços local qualificado ou um serviço de certificação interna da empresa, para satisfazer os requisitos de qualidade.
Rastreabilidade de controle e número de série
Um certificado de calibração típico é mostrado abaixo. É importante observar que o “Número de série” listado na parte frontal do certificado não é diretamente rastreável ao sensor.
No verso do certificado, você encontrará o selo oficial da FARO, listando o número “Stylus” (correspondente ao “Número de controle” mencionado na parte frontal do certificado) e o número de série real da sonda.
O número de série listado aqui é rastreável para a tela Faroarm Manager - Probe Management.
Consulte também
Palavras-chave
sonda, certificado, certificação, renovação, inspeção