Perguntas frequentes da solução FARO Sphere
Visão geral
Este artigo aborda as perguntas mais frequentes sobre o FARO Sphere e se divide nas seguintes seções:
Sphere Problemas conhecidos
Renomeação do espaço de trabalho
- Sintoma: A renomeação do espaço de trabalho não funciona
- Potencialmente Afetados: Clientes que utilizam o Stream app versão 1.0.5 e abaixo
- Correção: Update Stream app para a versão 1.0.6 (versão 9/26/22) ou superior
Perguntas gerais sobre o FARO Sphere
Não estou recebendo nenhum e-mail relacionado ao FARO Sphere (por exemplo, para a compra inicial da minha assinatura ou ao tentar redefinir minha senha).
Certifique-se que verifica sua pasta de spam e instrua seu departamento de TI a fazer uma lista de permissões dos seguintes endereços de e-mail e encaminhar quaisquer e-mails que tenham sido filtrados:
• sphere-noreply@faro.com
Se estiver tentando redefinir sua senha, tente novamente depois e volte a verificar sua pasta de Spam.
Tenho certeza de que me lembro corretamente da minha senha, mas não consigo entrar no sistema.
Certifique-se de que você está usando o nome de usuário ou endereço de e-mail correto. (Você pode ter vários endereços de e-mail, mesmo dentro de sua empresa)
Se ainda não conseguir entrar no Sphere, tente redefinir sua senha. Selecione “Não se lembra da sua senha?” na página de login do Sphere.
Eu não vejo o bloco de acesso ao site da FARO Academy na página inicial do aplicativo Sphere. Quando ele estará disponível?
Estamos trabalhando duro para garantir que o acesso ao FARO seja seguro usando um método de login único com acesso ao seu conteúdo existente, mais o acesso a outros aplicativos FARO integrados à nova plataforma Sphere. Procure por atualizações da equipe da Academy nas próximas semanas com novidades sobre quando e como você pode acessar a Academy diretamente por meio do Sphere. Você ainda pode acessar a FARO Academy como de costume por meio do site da FARO no menu Suporte > Treinamento ou por meio de um link direto. Também o convidamos a se cadastrar para obter uma assinatura básica gratuita para começar. Não hesite em contatar o suporte ou o setor de vendas FARO para obter detalhes adicionais sobre outras opções de assinatura.
Sincronização, exportação e upload de projetos
Como posso carregar dados de varredura diretamente do campo?
Para carregar os dados de varredura 3d capturados diretamente do campo, é necessário o aplicativo móvel FARO Stream. Este aplicativo está disponível na App Store da Apple e na Google Play Store. Você pode encontrar mais informações aqui.
Que tipo de processamento de dados é realizado no FARO Sphere?
Após carregar um projeto de varredura do aplicativo móvel FARO Stream para o Sphere, os dados são processados na nuvem para gerar um projeto SCENE. Esse processamento inclui filtros de importação de varredura, colorização de varredura, criação de nuvens de pontos de varredura e filtro de artefatos de borda. Assim que o processamento é concluído, o projeto SCENE fica visível no FARO Sync Agent se o usuário conectado tiver as permissões relacionadas.
Após a conclusão do processamento do projeto SCENE, o Sphere gerará automaticamente um projeto WebShare a partir do projeto SCENE para permitir o compartilhamento imediato de dados com as partes interessadas do projeto.
Como posso sincronizar os dados entre minha área de trabalho e o FARO Sphere?
Isso é possível com o software gratuito FARO Sync Agent. Um aplicativo desktop, que permite a sincronização de dados dos projetos SCENE e As-Built Modeler entre o desktop e um espaço de trabalho do FARO Sphere. Para o download e mais informações sobre o FARO Sync Agent, consulte: Download e instalação do FARO Sync Agent
Como posso criar projetos WebShare a partir de dados do SCENE no Sphere?
No WebShare, você pode importar um projeto SCENE que foi carregado para o Sphere via: DataHub > Importar projeto do SCENE.
Posso também exportar dados do meu SCENE desktop e carregar no WebShare Cloud?
Sim, isso é possível. Informações gerais estão disponíveis na Documentação do usuário do WebShare.
No SCENE, meu login de usuário do Sphere não funciona, por quê?
Com o lançamento do FARO Sphere, o WebShare usa agora o sistema de autenticação da plataforma de armazenamento em nuvem do FARO Sphere. Com essa mudança, o login direto com uma conta de usuário WebShare ou Sphere no SCENE não é mais suportado. Para permitir uma conexão direta entre o SCENE e o WebShare, uma Senha de aplicativo é necessária.
O que posso fazer quando a exportação do WebShare Cloud de um projeto no SCENE falha?
Recomendamos o uso do gerador do WebShare no Sphere e não a exportação direta de projetos do WebShare a partir do SCENE. O recurso de exportação e upload diretos do SCENE não está mais sendo desenvolvido.
Se você ainda quiser usar a exportação do SCENE, pode tentar o seguinte:
A abordagem mais promissora para salvar uma exportação do WebShare Cloud que falha durante a criação do mapa de visão geral é usar o tipo de mapa “Mapa de visão geral do SCENE” na caixa de diálogo de exportação. O processo utilizado para sua criação é muito mais simples. O resultado se assemelha a um mapa de visão clara em preto e branco.
Há algumas outras possibilidades de aumentar a probabilidade de sucesso (melhor usado em conjunto):
- Gere ou gere novamente uma nuvem de pontos de projeto antes da exportação para que seja utilizada em vez das nuvens de pontos de varredura.
- Reinicie o Windows, inicie o SCENE e comece imediatamente a exportação sem ter nenhum outro programa aberto para que a quantidade máxima de memória livre esteja disponível.
- Desabilite a geração das camadas de varredura na caixa de diálogo de exportação se não precisar delas.
- Use a Exibição padrão na caixa de diálogo de exportação em vez de Vista limpa ou Preenchedor de espaço.
Se tudo isso falhar, tente a exportação em outro PC. Divida o projeto em subprojetos menores e os exporte separadamente.
Meu upload falha com “direitos insuficientes”. Por quê?
É necessária uma função de espaço de trabalho com permissão do Criador de projetos para carreamentos do SCENE. Você pode estar carregando para o espaço de trabalho errado (= subdomínio do WebShare). Se você tiver um erro de digitação no subdomínio (por exemplo, “minhaepresa” em vez de “minhaempresa”), o domínio “faro” será usado como um fallback. O mais provável é que você não tenha nenhuma permissão para isso.
Certifique-se também de ter feito a escolha correta entre websharecloud.com e webshare-america.com. Alguns clientes tentam fazer upload sem ter adquirido um espaço de trabalho do FARO Sphere que inclui um subdomínio do WebShare Cloud. Isso geralmente não é possível.
É possível ter uma conta de usuário do Sphere sem um espaço de trabalho próprio do Sphere. Você pode se cadastrar para obter um espaço de trabalho básico gratuito do FARO Sphere em: https://www.farosphere.com.
- Um espaço de trabalho do FARO Sphere vem com um subdomínio único para o WebShare (que é igual ao nome do seu espaço de trabalho) e armazenamento para os projetos. Para obter mais informações, visite a página de produtos Sphere.
- O administrador de tal espaço de trabalho pode dar aos usuários registrados do Sphere acesso a projetos privados.
- Se você quiser carregar projetos com o SCENE, o administrador do espaço de trabalho precisa lhe dar uma função de espaço de trabalho com as permissões do Criador de projetos. Para obter mais informações, consulte: Documentação do usuário do FARO Sphere
Como posso contatar o suporte?
Se você tentou todas as etapas descritas acima e sua exportação, sincronização ou upload ainda falhar, proceda conforme descrito abaixo. Para garantir que o Serviço de atendimento ao cliente FARO possa ajudá-lo, é necessário que você anexe algumas informações de diagnóstico:
- Certifique-se de que a função de registro esteja ativada no SCENE.
- Se você usar a interface do usuário clássica, mude primeiro para a interface do usuário de fluxo de trabalho.
- Abra as Configurações por meio do ícone de engrenagem na parte superior direita.
- Selecione a opção Geral > Arquivos de registro > Habilitar registro e feche as configurações.
- Repita a operação que falhou (exportação/upload).
- Faça uma captura de tela do diálogo de exportação/upload para que o Serviço de atendimento ao cliente FARO possa entender melhor o que possivelmente deu errado.
- Pressione PrtScrn.
- Abra o MS Paint ou o software de imagens.
- Crie um novo arquivo.
- Clique em Colar.
- Obtenha os arquivos de registro relevantes para a exportação/upload:
- Copie e cole estes caminhos de pastas no Windows Explorer:
- %temp%\SCENELogs\SCENE_Logs_WebShare_Cloud_Export
- %temp%\SCENELogs\SCENE_Logs_WebShare_Cloud_Upload
- O espaço reservado %temp% será automaticamente substituído na barra de endereços do Windows Explorer.
- Os caminhos da pasta expandida então se parecem com isto (onde JohnDoe é seu nome de usuário Windows):
- C:\Users\JohnDoe\AppData\Local\Temp\SCENELogs\SCENE_Logs_WebShare_Cloud_Export
- C:\Users\JohnDoe\AppData\Local\Temp\SCENELogs\SCENE_Logs_WebShare_Cloud_Upload
- Nessas pastas, você pode encontrar os arquivos de registro relevantes pelo carimbo de data e hora incluído no nome do arquivo, bem como o identificador URL do projeto.
- Copie e cole estes caminhos de pastas no Windows Explorer:
- O arquivo de registro é, por exemplo, chamado de ExampleProject_2019-09-12_11-23-33.log (seu nome de arquivo será semelhante).
- Entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente FARO e anexe tanto a captura de tela quanto os arquivos de registro relevantes.
- Alternativamente, os usuários também podem “Enviar um caso” por meio da interface do usuário Sphere ou pelo link da Base de Conhecimento no canto superior direito da página. Ambos os links levam você para a mesma página da web Enviar caso. Certifique-se de selecionar “Webshare” ou o produto “Sphere” no campo suspenso para facilitar o(s) problema(s) relatado(s).
Modelo de contrato / assinatura
Quais documentos legais do FARO Sphere estão disponíveis?
Todos os documentos legais podem ser encontrados nesta página:
Termos de Serviço https://www.farosphere.com/home/legal/terms-of-service
Os usuários também podem acessar esses documentos por meio de qualquer página do Sphere selecionando o ícone de “Ajuda” no canto superior direito do banner do Sphere (o ícone “?” é do menu de “Ajuda”). Selecione a opção “Termos de Serviço/Política de Privacidade” no menu suspenso.
Escolha seu idioma na barra de cabeçalho. Se um documento legal estiver disponível traduzido, a tradução será mostrada.
Definições:
- Termos de Serviço - Define o acordo entre a FARO e todos os usuários finais registrados do Sphere. Cada usuário deve uma vez aceitar a última versão dos Termos de Serviço no login.
- Contrato de Processamento de Dados - Informa como processamos seus dados pessoais como usuário.
- Política de Privacidade FARO - Indica mais detalhes sobre a proteção de dados na FARO, por exemplo, os períodos de armazenamento ou onde apresentar uma reclamação.
- Política de Cookies - Define quais cookies de navegador são definidos e para qual finalidade são utilizados.
Onde posso obter uma cópia do Acordo de Nível de Serviço do Sphere (Service Level Agreement, SLA)?
O SLA do Sphere está disponível mediante solicitação. Os usuários não irão encontrar o SLA como parte dos documentos legais listados acima. Entre em contato com seu Gerente de Contas FARO ou Representante de Vendas Internas para solicitar o SLA.
Eu tenho que pagar uma vez ou regularmente para ter meu próprio espaço de trabalho no FARO Sphere?
O FARO Sphere é baseado em um modelo de assinatura. A “Assinatura básica do FARO Sphere” é gratuita para todos os usuários que completarem com sucesso o processo de registro e criarem um espaço de trabalho. Os dois níveis pagos do Sphere são as assinaturas “Professional” e “Enterprise”. Cada um dos níveis pagos tem seu próprio armazenamento de dados e capacidade máxima de usuários. Entre em contato com seu Gerente de Conta ou Representante de Vendas Internas para obter uma cotação e condições de pagamento específicas. Há uma taxa anual no início para os primeiros 12 meses e depois outra taxa a cada 12 meses, até que a assinatura seja explicitamente cancelada. Para obter mais detalhes, consulte a seção Taxas e Termos de Pagamento do FARO Sphere do documento Termos de Serviço.
Eu já tenho uma conta de usuário do WebShare Cloud, ainda posso usar o FARO Sphere?
Sim, o WebShare Cloud agora faz parte do FARO Sphere. Seu endereço de e-mail de conta de usuário WebShare foi automaticamente migrado para uma conta de usuário Sphere. É necessário apenas uma redefinição de senha para entrar no FARO Sphere. Para obter mais informações, consulte: Configuração de uma conta do Sphere para usuários do WebShare Cloud
Todos os domínios WebShare aos quais você já tinha acesso estão agora disponíveis como espaços de trabalho no FARO Sphere.
Arquitetura
Qual fornecedor de Nuvem você está usando?
Amazon Web Services (conforme indicado no Contrato de Licença).
A infraestrutura proporciona redundância? Os bancos de dados são espelhados ou replicados?
Usamos servidores web redundantes e bancos de dados replicados para garantir alta disponibilidade do sistema.
Como é garantida a qualidade funcional do FARO Sphere?
As compilações são testadas em vários ambientes antes do lançamento para produção. Existem ferramentas de monitoramento para detectar erros durante a operação do FARO Sphere.
Conformidade
Quais certificações a FARO Sphere possui?
A FARO é certificada pela ISO 9001, consulte: Certificações ISO e Declaração de Conformidade CE da FARO Technologies
A FARO Sphere é certificada pelo SOC 2 Tipo 2, consulte: FARO recebe relatório SOC 2 Tipo 2
Onde posso encontrar informações de conformidade para seu provedor de nuvem Amazon Web Services?
Consulte https://aws.amazon.com/compliance/
Seu provedor de nuvem tem alguma certificação de segurança como a certificação ISO-27001?
Você tem um Aditivo de Processamento de Dados com o Amazon Web Services, como exigido para conformidade com o GDPR?
Sim, consulte https://d1.awsstatic.com/legal/aws-gdpr/AWS_GDPR_DPA.pdf
Preciso remover as informações de privacidade dos dados 3D capturados antes de poder compartilhar o projeto com as partes interessadas. Como posso fazer isso?
Nos pacotes Sphere Professional e Enterprise, os usuários podem aproveitar a inteligência artificial e o aprendizado de máquina para automatizar tarefas repetitivas e demoradas. O Privacy Blurring permite que todos que precisam compartilhar dados 3D capturados cumpram automaticamente os requisitos de privacidade regulamentares por meio do uso de IA para detectar automaticamente rostos e placas de carro e desfocá-los por padrão. Esse serviço não está disponível em uma assinatura do Sphere Base.
Para desfocar as informações de privacidade de seu projeto, basta abrir o projeto no Sphere WebShare, clicar no ícone Workbench e iniciar o comando Privacy Blurring em Processing. Dependendo do tamanho do seu projeto e das tarefas executadas em paralelo, o tempo de conclusão varia. Você receberá uma notificação por e-mail quando o processo for concluído com êxito.
Segurança e autenticação
Quais recursos de segurança o FARO Sphere fornece para mim como administrador de um espaço de trabalho do FARO Sphere?
Controle de acesso baseado em função a ações:
A cada usuário podem ser atribuídos funções para controlar quais ações são permitidas. Isso é separado nas Funções do espaço de trabalho, que controlam as permissões em um espaço de trabalho (por exemplo, convidar outros usuários, criar projetos, gerenciar funções) e Funções de projeto, que controlam a permissão em um único projeto ou coleção de projetos (por exemplo, apenas permissões de visualização, permissão de edição de projetos). Para obter mais informações, consulte: Documentação do usuário do FARO Sphere
Quão seguras são as senhas de usuário no FARO Sphere?
O FARO Sphere adere ao processamento de credenciais de melhores práticas; a FARO não armazena a senha bruta e não pode ser recuperada pela equipe de suporte. Todas as senhas devem ter pelo menos 14 caracteres e conter pelo menos um número, uma letra minúscula e uma letra maiúscula. Como medida de segurança, um usuário só pode alterar sua senha com um processo de validação de e-mail. Isso significa que o usuário deve ter acesso à sua caixa de entrada. Após muitos logins falhados, uma conta pode ser bloqueada e exigir um ticket de suporte FARO para reativar o login.
O FARO Sphere suporta autenticação multi-fator (MFA)?
Sim, o FARO Sphere suporta MFA usando senhas únicas (por exemplo, com o aplicativo Google Authenticator). Para melhor segurança, recomendamos a todos os usuários da Esfera que habilitem o MFA na página de configurações de suas contas.
Há suporte para SSO (Single Sign On, login único)?
Sim, o pacote FARO Sphere Enterprise suporta o SSO. Para mais detalhes, por favor, leia este artigo.
Onde meus dados são armazenados?
Durante o processo de ativação do seu espaço de trabalho do Sphere, você pode escolher entre um servidor na UE (Irlanda) ou nos EUA (Virgínia do Norte).
Meus dados são armazenados de forma criptografada?
Sim, armazenamos todos os dados do cliente (incluindo dados de varredura/projeto e dados pessoais) criptografados, atualmente utilizando a criptografia AES-256.
A transferência de dados entre meu computador e seus servidores é segura e criptografada?
Sim, toda transferência de dados pela internet pública é criptografada usando o protocolo TLS 1.2. Você pode verificar o nível de segurança do FARO Sphere, por exemplo, usando o site externo Qualys SSL Labs.