Acionamento remoto, controle de dispositivos e medições com o Laser Tracker
Visão geral
O FARO® Laser Tracker pode iniciar as medições das seguintes formas:
- Acionamento remoto
- Controle de outro dispositivo com o Tracker por meio de SYNC externa/Acionador de saída remota
- Com software (CAM2, BuildIT)
Acionamento remoto de medições do rastreador (todos os modelos)
A maneira padrão de fazer isso ao usar contatos isolados é ter os contatos normalmente fechados e fornecer um sinal CMOS de +3,3 Volts (tolerância de +5 Volts) para a entrada do acionador.
Quando os contatos são abertos, a entrada é reduzida por um resistor interno de 50 Ohm, tornando-o um acionador de nível baixo ativo. Para os modelos Vantage e anteriores: Quando a Unidade de controle mestre (MCU) detecta essa alteração, é realizada uma medição.
Para acionar uma medição, a FARO® recomenda abrir os contatos por pelo menos 1 ms. Para os modelos Vantage e anteriores: A MCU fará as medições subsequentes enquanto o contato permanecer aberto.
O acionador TTL utiliza o par de fios verde e preto do cabo integrador multiuso. Conecte o fio preto à terra e conecte o fio verde a uma fonte de tensão de pelo menos +3,3 V. Lembre-se de usar o fio preto do par verde e preto. Se um fio preto de outro par for usado, o acionamento não ocorrerá corretamente. Isole os pares de fios restantes para que eles não sofram um curto-circuito.
Os produtos de software CAM2, Measure Q, Measure 10, FARO Utilities Measure Pad e o Kit de Desenvolvedor do FARO Software, com exceção do Measure X1, têm suporte para o Acionador remoto.
Uso do rastreador para controlar outro dispositivo
SYNC externa/Acionador de saída remota (para os modelos Vantage e anteriores)
A MCU do Vantage tem uma porta externa SYNC ou Acionador de saída remota que pode ser utilizado para sincronizar medições com outro controlador, como um robô, CNC (Computer Numeric Control, Comando numérico computadorizado) ou outro dispositivo externo. Um cabo integrador multiuso blindado opcional está disponível. Ele se conecta diretamente a essa porta e tem 4 pares de fios na extremidade oposta e é usado para essas funções. Há duas opções para o rastreador sinalizar para outro dispositivo que uma medição foi iniciada, a TTL e a diferencial RS485.
Para usar o sinal de saída TTL, são usados o par de fios vermelho e preto do cabo integrador multiuso. Conecte o fio preto à terra e conecte o fio vermelho ao dispositivo de entrada. Lembre-se de usar o fio preto do par vermelho e preto. Se um fio preto de outro par for usado, a sinalização não ocorrerá corretamente. Isole os pares de fios restantes para que eles não sofram um curto-circuito. O sinal do fio vermelho estará entre +3,3 V e +5 V quando as medições não forem acionadas e inferior a +3,3 V quando as medições forem efetuadas.
Para usar o diferencial RS485, o par azul e preto do cabo integrador multiuso é usado como um driver RS485 que fornece uma saída diferencial mínima de 2 Volts em uma carga de 100 Ohm. O fio preto é - e o fio azul é +. Lembre-se de usar o fio preto do par azul e preto. Se um fio preto de outro par for usado, a sinalização não ocorrerá corretamente. Isole os pares de fios restantes para que eles não sofram um curto-circuito.
Auxiliary Box (Vantage S/E)
A FARO® Auxiliary Box oferece portas para conectar dispositivos externos opcionais aos Laser Trackers FARO Vantage S ou Vantage E. No momento, a Auxiliary Box tem suporte para estes dispositivos:
- Sensores de temperatura - 4 portas adicionais na parte superior da caixa.
- Entrada do acionador externo - 1 porta para acionar o Laser Tracker para medir usando um dispositivo externo.
Para encomendar peças, entre em contato com o seu representante de vendas da FARO.
O mais recente Manual de acessórios do Laser Tracker fornece instruções sobre como configurar e usar a Auxiliary Box.
Clique aqui para baixar o manual mais recente. Encontre e reveja o capítulo “Auxiliary Box”.
Com software (todos os modelos)
- Pontos únicos
- Manualmente usando teclado ou controle remoto
- Manualmente usando teclado ou controle remoto
- Executando varredura
- Acionador de intervalo de distância (Modo baseado em distância): O Tracker fará uma medição, uma vez que o Retrorrefletor de Montagem Esférica (SMR) moveu uma distância pré-definida no software.
Com suporte: CAM2, Measure Q, Measure 10 e BuildIT.
Clique aqui para ver uma demonstração. -
Acionador de tempo (Modo baseado em tempo) - O Tracker fará uma medição quando um certo tempo tiver decorrido.
Com suporte: CAM2, Measure Q, Measure 10 e BuildIT.
Sem suporte: Measure X1. -
Acionador estável - O Tracker gravará automaticamente uma leitura quando o SMR estiver em um local estável.
Com suporte: CAM2, Measure Q, Measure 10.
- Acionador de intervalo de distância (Modo baseado em distância): O Tracker fará uma medição, uma vez que o Retrorrefletor de Montagem Esférica (SMR) moveu uma distância pré-definida no software.