Remessa e exportação de produtos FARO e informações comumente exigidas
Overview
Este artigo cobrirá:
- Diretrizes e documentação comumente exigidas para remessas internacionais em: Américas, Europa e Ásia.
- Perguntas frequentes
- Números de acesso
- Códigos de remessa para exportar/importar produtos FARO®.
Diretrizes e documentação para devoluções internacionais
Importante: Leia antes de começar o processo
Americas
Diretrizes de devolução internacional e documentação para o envio de equipamentos às instalações de serviço da FARO® nos EUA.
- O remetente deve indicar na fatura comercial: "MERCADORIAS DEVOLVIDAS PARA REPARO"
- O país de fabricação deve ser indicado:
- US - Estados Unidos
- DE - Alemanha
- SG - Singapura
- CH - Suíça
- IT - Itália
- Se houver cobertura pelo plano de garantia da FARO, não há cobrança para o cliente para reparos.
A fatura comercial deve ler: "GRATUITO, REPARO DE GARANTIA"
- O custo do item deve estar na fatura comercial com a declaração:
"O VALOR DECLARADO É APENAS PARA FINS ALFANDEGÁRIOS"
- Fornecer número de programação de tarifas harmonizadas (HTS). Aplica-se o número HTS APENAS a mercadorias de origem dos EUA devolvidas aos EUA para reparo.
- Forneça o nº RMA (Autorização de Devolução de Material), descrição, número de peça, número de série e quantidade de peças devolvidas.
- Antes de enviar mercadorias para reparo no exterior, registre formalmente as mercadorias compradas com o escritório aduaneiro local. Os arranjos necessários com o departamento aduaneiro local do remetente devem ser feitos ANTES de exportar os produtos para os EUA para reparo.
- O remetente deve pagar antecipadamente todas as despesas de envio, incluindo liberação alfandegária e entrega final nos EUA. O conhecimento mestre deve indicar “Domicílio livre”.
- A FARO não aceitará remessas de pagamento contra entrega (Cash On Delivery, C.O.D.).
- A FARO não será responsável pela liberação alfandegária, taxas de corretagem e entrega final das mercadorias. A menos que seja pré-arranjado pelo cliente.
EUA: documentação que você pode precisar
-
Fatura comercial
-
Um documento usado para determinar o valor das mercadorias permite que o exportador colete dinheiro do importador e ajude a liberar mercadorias através da Alfândega.
-
- Relação de itens da embalagem
- Uma lista do conteúdo da remessa, como: quantidades, números do modelo de itens, dimensões e pesos líquidos e brutos.
- Conhecimento de embarque
- Descreve como as mercadorias serão enviadas (via terrestre, marítima ou aérea).
- Certificado de origem
- Um certificado que identifica de que país as mercadorias se originaram.
- Formulários de regulamentação, se aplicável, para a FDA, FCC ou MA.
- Por exemplo, você deve incluir um formulário FDA preenchido ao enviar qualquer produto contendo um laser, como o FARO Laser Tracker. Veja esta seção do artigo para uma lista de nossos produtos e quais regulamentos acompanham.
Carnê ATA
- O carnê ATA é um documento alfandegário internacional comumente conhecido como "Passaporte de Mercadoria".
- Facilita praticamente todos os tipos de importações temporárias em países estrangeiros.
- Válido por até um ano e pode ser usado para qualquer número de visitas em qualquer país membro.
O carnê ATA consiste em:
- Um carnê de capa verde que identifica o remetente, os representantes autorizados e os países nos quais transitará.
- Uma lista geral que é uma descrição detalhada de todos os itens da remessa, incluindo números de série, se aplicável.
- Os certificados de exportação, importação, reexportação, reimportação e trânsito estão incluídos no carnê ATA.
O número de certificados no carnê ATA depende do número de países nos quais você planeja transitar e quantas vezes você sairá e entrará novamente nos EUA. Você precisará de um certificado sempre que sair de um país, entrar em um país e passar por um país com exceção da União Europeia.
Vantagens
- Reduz custos para o exportador.
Elimina os impostos de valor agregado (value-added taxes, VAT), os deveres e o lançamento de segurança normalmente exigido no momento da importação. - Simplifica os procedimentos alfandegários.
Este documento único atua como registro dos EUA, facilitando assim a reentrada nos EUA com a mercadoria e permite a entrada livre de impostos e impostos em tantos países membros do carnê ATA, conforme necessário, por até um ano. - Sem surpresas.
Exportadores, despachantes ou viajantes a negócios podem comprar um Carnet a um custo pré-determinado único, antes da remessa ou partida ocorrer.
Em que condições uma reclamação pode ser apresentada contra um carnê?
- As mercadorias não são reexportadas dentro de um ano.
- As mercadorias são perdidas ou roubadas e não são devidamente informadas.
- Os comprovantes do carnê não são devidamente validados pelos funcionários da alfândega dentro ou fora dos EUA ou do país estrangeiro.
- Descrição inadequada ou inadequada das mercadorias na Lista Geral.
Evitar taxas, impostos e penalidades
Importante: Para evitar taxas, impostos e penalidades; siga estas instruções cuidadosamente.
A falha pode resultar em uma multa de até 40% do valor geral da lista. Revise a parte posterior da jaqueta de caderneta azul para obter instruções detalhadas.
- Partindo dos Estados Unidos
Antes de deixar os EUA, o portador deve assinar a primeira folha verde do talão na parte inferior direita no espaço que diz ’Assinatura do portador". O carnê oficial (NÃO uma cópia) deve ser apresentado à alfândega para validação antes da partida das mercadorias. Verifique os selos oficiais da alfândega e os sinais das partes sombreadas da capa frontal verde na parte inferior esquerda do formulário e do canhoto de exportação amarelo para validar o carnê.
- Entrada no país estrangeiro
Colete sua bagagem, tanto pessoal quanto comercial. Apresente o carnê ATA ao funcionário da alfândega. Certifique-se de que a alfândega assina e carimba o canhoto branco ao entrar no país estrangeiro. Em seguida, assine a primeira página branca de Voucher de Importação na parte inferior direita, abaixo do seu nome impresso. O inspetor aduaneiro assinará e carimbará a parte sombreada. Eles então destacarão o voucher. Eu sugiro, antes de sair desta área de alfândega, informar à alfândega o dia e a hora em que você está saindo para descobrir onde é o escritório da alfândega para, assim, localizar um inspetor antes de fazer o check-in e partida (para uso na etapa 3). - Sair do país estrangeiro
Antes de fazer o check-in, VOCÊ DEVE PASSAR PELA ALFÂNDEGA. Apresente o carnê ATA ao funcionário da alfândega. Assine o comprovante de reexportação branca na parte inferior, sob o seu nome impresso. O inspetor aduaneiro assinará e carimbará a parte sombreada. Eles então destacarão o voucher. Certifique-se de que a alfândega assina e carimba o canhoto branco ao entrar no país estrangeiro. - Chegada de volta aos EUA – MAIS IMPORTANTE
Ao entrar novamente nos Estados Unidos – VOCÊ DEVE PASSAR PELA ALFÂNDEGA DOS EUA. Apresente o carnê ATA ao inspetor aduaneiro. Peça que a alfândega assine e carimbe o canhoto de reimportação amarelo na parte superior. A alfândega não removerá ou destacará parte desta página e ela deve permanecer no carnê.
Ásia
-
Os clientes (remetentes) são aconselhados a indicar o seguinte na fatura comercial:
"REPARO DE GARANTIA E DEVOLUÇÃO’
ou
"EXPORTAÇÃO DE MERCADORIAS PARA REPARO SEM GARANTIA E PARA DEVOLUÇÃO"Qualquer custo de mercadorias declarado na fatura comercial a ser exibido como
“VALOR NÃO COMERCIAL DECLARADO APENAS PARA FINS PERSONALIZADOS” -
A FARO recomenda a solicitação de permissão temporária de importação e exportação para evitar qualquer questão personalizada e fiscal quando o Arm estiver retornando ao País de Origem de Exportação de Singapura após o serviço.
-
Para um serviço que não está disponível no país local, e se o equipamento tiver de ser enviado para um Centro de Serviços de Fronteira, o Cliente será responsável pelos direitos e taxas alfandegários (se aplicável).
-
Para remessas transfronteiriças, os clientes devem avisar o despachante para preparar e enviar a documentação personalizada necessária para declarar que o equipamento está sendo enviado para outro país para manutenção e retornará após a conclusão.
Observação: Esta declaração só pode ser feita pelo Importador de Registro (Importer of Record, IOR) no Registro Personalizado.
Exemplo:
Se um cliente asiático comprar de Singapura (ou seja, em US$), o IOR é o cliente.
Se um cliente asiático comprar da FARO Xangai (ou seja, em RMB), o IOR é a FARO Xangai.
Perguntas frequentes
Ao enviar ou exportar produtos da FARO através de fronteiras nacionais, você pode ser solicitado a fornecer documentação sobre as características ou propriedades dos itens que você está enviando. Aqui está uma lista de informações que são comumente necessárias para atender a maioria das regulamentações de controle, importação ou exportação de fronteiras ou nacionais.
- P: Qual é número de IRS de remessa internacional da FARO?
- R: 59-3157093 para a sede global da FARO em Lake Mary, Flórida, EUA.
59-3742372 para FARO em Exton, Pensilvânia, EUA.
- P: Esses produtos são considerados frete perigoso?
- R: Produtos contendo baterias de íon de lítio são classificados como mercadorias perigosas.
Consulte este artigo sobre rastreadores a laser Vantage S/E.
Consulte este artigo para viajar com o Focus Laser Scanner.
Consulte este artigo para viajar com o rastreador Focus Laser.
- P: Qual é o número de de classificação de controle de exportaçãoClassificação (Export Control Classification Number, ECCN)?
- R: Para todos os produtos da FARO (salvo indicação em contrário), o ECCN é EAR-99.
- P: O que determina se uma licença de exportação é necessária?
- R: O número ECCN determina se uma licença é necessária de acordo com os regulamentos do país receptor.
- P: O que é a sigla NHFC? O que significa?
- A: A classificação nacional de fretes por veículos motorizados (National Motor Freight Classification, NMFC) é um padrão que fornece uma comparação de commodities que se transitam no comércio interestadual, intraestadual e estrangeiro.
As commodities são agrupadas em uma de 18 classes, desde uma baixa de 50 a uma alta de 500, com base em uma avaliação de quatro características de transporte: densidade, estabilidade, manuseio e responsabilidade. Juntas, essas características estabelecem a “capacidade de transporte” de uma mercadoria.
- P: Em que classe de frete e código NMFC os produtos da FARO estão classificados?
- R: Para todos os produtos da FARO (salvo indicação em contrário): Classe 92.5 e NMFC nº: 188560-07.
ParaTripés para serviços pesados e Carrinho de granito (ACCS0164): Classe 70 e NMFC nº: 188560-09.
- P: Qual é o número da Commodity harmonizada ou do Cronograma B ?
- R: Para qualquer modelo FaroArm e Tracker, o número é 9031.49.4000.
- P: Qual é o número de registro ?
- R: O número de registro aplica-se apenas a produtos e modelos que têm um laser. Consulte a tabela abaixo para referência.
Números de acesso para 2020
Produto | Região | Número de registro |
---|---|---|
Todos os modelos FAROArm | Qualquer | Não aplicável |
Todos os modelos do Sensor de linha a laser FARO | Flórida, EUA | 1930554-001 |
Modelos de rastreador a laser FARO | Pensilvânia, EUA | 1939553-000 |
Todos os modelos do FARO Tracer | Pensilvânia, EUA | 1939553-000 |
Todos os modelos do FARO Focus Laser Scanner | Alemanha | 1930554-000 |
Scanner Freestyle FARO 3D | Alemanha | 1930554-000 |
Todos os modelos do localizador de varredura FARO | Alemanha | 1930554-000 |
Observação: O número de acesso de produtos muda todos os anos.
Códigos de Remessa de Exportação dos EUA
Produtos | Códigos HTS | C.O. |
---|---|---|
USB FaroArm | 9031.49.4000 | US |
FARO Laser Line Probe (LLP) | 9031.49.4000 | US |
FARO Laser Tracker | 9031.49.4000 | US |
FARO 8 Axis | 9031.90.5900 | US |
FARO Scan Plan | 9031.49.4000 | DE |
FARO Focus Scanner | 9015.10.4000 | CH DE (M70) |
FARO Freestyle Scanner | 9015.10.4000 | DE |
FARO Scan Localizer | 9015.10.4000 | DE |
FARO Cobalt | 9031.49.4000 | US |
FARO Cobalt Design | TBA | IT |
FARO Tracer | 9013.80.9000 | US |
FARO Software | 8523.49.4000 | US |
C.O.: País de origem
EUA: Estados Unidos da América
DE: Alemanha
IT: Itália
CH: Suíço
Observação: Não é necessário fornecer uma licença de exportação. Os produtos FARO® estão na condição “Nenhuma licença é necessária” (No License Required, NLR). Esteja ciente de que as expectativas de licenciamento no ponto de destino podem substituir as expectativas da licença no ponto de origem. Consulte a parte 740 do EAR para obter informações sobre exceções e requisitos de licença.
Pode ser necessário verificar se o usuário final não aparece em nenhuma triagem do comércio recusado, triagem da parte recusada, listas de triagem da parte sancionada e de comércio recusado que podem ser aplicadas.
Códigos de Remessa de Importação dos EUA
Produto | Código HTS | FCC | FDA | MA |
---|---|---|---|---|
USB FaroArm (Retorno para reparos) | 9801.00.1012 | ![]() |
||
Sensor de linha a laser FARO (Retorno para reparos) | 9801.00.1012 | ![]() |
![]() |
|
Rastreador a laser FARO (Retorno para reparos) | 9801.00.1012 | ![]() |
![]() |
|
FARO 8 Eixo-Turner (Retorno para reparos) | 9801.00.1012 | |||
Plano de varredura FARO | 9031.49.4000 | ![]() |
||
FARO Tracer M (Retorno para reparos) | 9801.00.1012 | ![]() |
![]() |
|
Cobalt da FARO (Retorno para reparos) | 9801.00.1012 | ![]() |
||
FARO Focus 3D (Reparos/dispositivo substituto) |
9015.10.4000 | ![]() |
![]() |
![]() |
FARO Focus 3D (Reparos/dispositivo substituto) | 9015.10.4000 | ![]() |
![]() |
|
Localizador de varredura da FARO (Reparos/dispositivo substituto) | 9015.10.4000 | ![]() |
||
Localizador de varredura da FARO (Reparos/dispositivo substituto) | 9015.10.4000 | ![]() |
||
FARO Freestyle Scanner (reparo/dispositivo substituto) | 9015.10.4000 | ![]() |
![]() |
|
FARO Freestyle Scanner (reparo/dispositivo substituto) | 9015.10.4000 | ![]() |
![]() |
|
FARO USB FaroArm (dispositivo substituto) | 9801.00.1010 | ![]() |
||
FARO Substituto-LLP e Rastreadores | 9801.00.1010 | ![]() |
![]() |
|
Laptops | 8471.30.0100 | ![]() |
Regulamentos:
FCC: Comissão Federal de Comunicações
FDA: Administração de alimentos e medicamentos
MA: Declaração do fabricante
Consulte também
- FARONow! Portal do cliente - Sua conta FARO, Licenças de produtos, Garantias e Casos de suporte
- Número de ID fiscal do FARO EIN
Palavras-chave:
exportação, importação, informações alfandegárias, documentação alfandegária, informações de exportação, documentação de conformidade de exportação, remessa transfronteiriça, remessas internacionais, regulamentos de importação e exportação